Página Inicial







Lisboa: Jornada Diocesana da Juventude
22 de Abril de 2013

No domingo, 21 de Abril, Dia do Bom Pastor, teve lugar a «Jornada Diocesana da Juventude» (JDJ) de Lisboa, celebração jovem que se realiza todos os anos.

 

Participaram cerca de 1.000 jovens vindos de diversas paróquias do Patriarcado e o tema do dia foi: «Ide e fazei discípulos de todas as nações».

 

Caminhando à volta da beleza de Belém, um dos principais centros turísticos da capital, os jovens reflectiram, rezaram e celebraram a sua fé em dimensão missionária. Com alegria e são convívio viveram um dia que certamente não vão esquecer tão depressa.

 

O movimento comboniano «Jovens em missão» (JIM) esteve também presente juntamente com vários outros de Congregações religiosas e missionárias. Todos unidos procurando dar sinal de união na fé e no empenho missionário que a todos desafia, perto e longe, como foi partilhado ao longo do dia.

 

Esta jornada, que concentra representantes da Juventude num dia de actividades, é fonte de motivação e empenho para um ano de caminho na fé e missão que incluirá as Jornadas mundiais da Juventude no Brasil.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados