Página Inicial







Mundo: ONU pede prioridade no combate ao tráfico de pessoas
23 de Novembro de 2017

Uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU apela os Estados-membros que "considerem como questão prioritária" ratificar, aderir e implementar a Convenção contra o Crime Organizado Transnacional.

 

A decisão aprovada por unanimidade pede que seja adotado o Protocolo Adicional para Prevenir, Reprimir e Punir o Tráfico de Pessoas, em especial às mulheres e às crianças, além de instrumentos internacionais relevantes.

 

No documento apresentado na terça-feira, 21 de novembro, os 15 Estados-membros do Conselho apelam ao secretário-geral que em consulta com os países garanta a formação de pessoal das missões políticas e de manutenção da paz sobre o tema.

 

Essas sessões devem incluir "informações especiais que lhes permitam dentro de seu mandato, identificar, confirmar, responder e informar sobre situações de tráfico de pessoas".

 

O Conselho quer uma melhor coleta de dados e encoraja os países a recolher, analisar e partilhar informações sobre os fluxos financeiros do tráfico humano e a forma como atividades de terrorismo são financiadas pelo tipo de crime.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados