Página Inicial







Mundo: Relatório aponta que 37 países precisam de ajuda alimentar
15 de Dezembro de 2017

Um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) revela que 37 países precisam de ajuda alimentar externa. A lista contém 29 nações africanas.

 

A crise é causada por fome e conflitos prolongados, de acordo com o estudo "Perspetiva de Culturas e da Situação Alimentar".

 

O relatório menciona que no norte da Nigéria, mais de três milhões de pessoas necessitam de uma resposta urgente.

 

Já no Sudão do Sul, apesar das recentes colheitas, cerca de 4,8 milhões de pessoas, correspondente a 45 por cento da população, vivem em situação de emergência.

 

Na Somália, o risco de fome foi impedido, até agora, devido à prestação de assistência humanitária em larga escala. Já no Iémen, 17 milhões de pessoas precisam de assistência humanitária urgente.

 

Moçambique é o único país africano de língua portuguesa na lista.

 

O Afeganistão, a República Centro-Africana, a República Democrática do Congo e a Síria estão a registrar casos de fome generalizada.

 

As condições meteorológicas adversas, como a seca na África Oriental e inundações em certos países da Ásia, também estão a afetar a produção agrícola em várias regiões do mundo.

 

Só este ano, as fortes inundações no Bangladesh provocaram danos substanciais à colheita de arroz, o que pode reduzir os níveis de produção para as taxas mais baixas dos últimos cinco anos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados