Página Inicial







Portugal: Acenda uma vela neste Natal
14 de Dezembro de 2017

Acenda uma vela neste Natal é o desafio que a Cáritas Portuguesa lança no âmbito da campanha «10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz», um compromisso com a Paz no Mundo.

 

Um convite aos portugueses, independentemente das suas convicções religiosas ou políticas, a comprar uma vela, pelo preço simbólico de um euro, e a acendê-la na noite da véspera de Natal.

 

“Está-se a dar um donativo para que 35 por cento dessa verba possa ir em ajuda dos incêndios de 15 e 16 de outubro, porque os outros 65 por cento ficam para as situações de pobreza que continuam a existir em Portugal cada dia”, diz o Presidente da Cáritas Portuguesa.

 

Para Eugénio da Fonseca, que considera essencial “recentrar o sentido do Natal”, trata-se de “uma campanha com significado simbólico de luz nas trevas deste mundo, que têm de ser dissipadas porque todos têm direito a ter um lugar ao sol da vida”.

 

Já sobre a pobreza em Portugal, Eugénio da Fonseca sublinha que existe “um certo alivio relativamente à pressão sobre as famílias”, mas acrescenta que “o otimismo que estamos a gerar pode-se tornar numa vã esperança”.

 

Em entrevista ao nosso correspondente Domingos Pinto, o Presidente da Cáritas Portuguesa alerta ainda para o aumento do endividamento das famílias.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados