Página Inicial







Portugal: Igreja promove encontro sobre acolhimento e integração de migrantes
4 de Janeiro de 2018

A Igreja Católica vai promover um encontro nacional de agentes sociopastorais das migrações, de 12 a 14 de janeiro, no Seminário de Alfragide (Lisboa) com o tema «Partilhar a viagem: Acolher, proteger, promover e integrar migrantes e refugiados».

 

De acordo com as informações da Agência Ecclesia, que participa da organização do evento, “mapear as melhores práticas eclesiais, a nível nacional, no que respeita ao acolhimento, promoção, proteção e integração de migrantes e refugiados” e “articular a resposta pastoral em torno dos quatro verbos” são dois dos objetivos deste encontro.

 

A conferência de abertura é feita por Martina Liebsch, da Cáritas Internacional e estará também presente um bispo da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

 

“Acolher migrantes e refugiados: Experiências, surpresas e desafios”; “Proteger: em defesa dos direitos e da dignidade de todos”; “Promover o desenvolvimento integral dos migrantes e refugiados” e “Integrar para enriquecer” são os temas de quatros painéis que vão contar com o contributo de vários intervenientes nas respetivas áreas, anunciam os organizadores.

 

O encontro encerra-se com uma conferência sobre ‘Como conjugar os verbos das migrações (acolher, proteger, promover e integrar)’.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados