Página Inicial







Amazónia: Papa tem encontro marcado com indígenas
4 de Janeiro de 2018

O Papa Francisco inicia na segunda-feira, 15 de janeiro, uma viagem internacional com passagens por Chile e Peru. Uma das etapas contempla a cidade de Puerto Maldonado, na região da Amazónia peruana, em 19 de janeiro, onde Francisco se reunirá com indígenas do Peru, Bolívia e Brasil.

 

O convite foi entregue aos indígenas pelo bispo local, Dom David Martínez Aguirre: “Contamos a eles quem é o Papa Francisco, o que representa este personagem para a Igreja e a humanidade, que mensagem está nos dar hoje, por que vem a Puerto Maldonado e por que deseja ter um encontro específico com eles”, explicou.

 

Dom Martínez disse que o Papa, em sua Encíclica Laudato Si, afirma que “os povos indígenas são minorias que devem ser levadas em conta, porque nos estão dando a possibilidade de outras direções a nossa humanidade”.

 

“O que eu espero deste encontro – revela o bispo - é que os povos indígenas sejam reconhecidos como protagonistas importantes que devem sentar-se nas mesas de negociação de nosso mundo, não somente para as políticas que afetam seus territórios, mas também para as políticas nacionais em nível mundial”.

 

O Vicariato também adiantou que durante sua permanência na cidade, Francisco “dará uma mensagem aos povos indígenas e não indígenas da Amazónia”.

 

A Viagem Apostólica do Santo Padre ao Chile e ao Peru ocorre entre os dias 15 e 22 de janeiro.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados