Página Inicial







COP23: Santa Sé pede ações concretas para limitar o aquecimento global
10 de Novembro de 2017

Durante participação da Santa Sé na COP23, representante católico disse que é preciso passar da intenção moral às decisões políticas para se limitar o aquecimento global.

 

“Estamos em um momento crucial, muito importante, entre a intenção moral do Acordo de Paris de mudar nosso modo de nos desenvolvermos e especialmente a economia internacional e os efeitos sobre o ambiente e o modo de cuidar do planeta. É um momento importante entre esta decisão moral e o ato político”, declarou o Padre Bruno-Marie Duffé, Secretário do Pontifício Conselho para o Desenvolvimento Humano Integral.

 

O desafio é grande, explica o representante católico: “Devemos repensar nosso modo de vida e nosso modelo econômico. Neste sentido, a educação deve desempenhar um papel importante e permitir que todos compreendam os problemas a serem resolvidos de outra forma. Apesar da retirada anunciada dos Estados Unidos do acordo de Paris, há um ímpeto de solidariedade entre as nações para que as coisas realmente mudem. É a essa conversão ecológica integral que a Igreja chama cada um de nós”.

 

A COP23 acontece de 6 a 17 de novembro em Bonn, na Alemanha e reúne estadistas de todo o mundo, cientistas e ONGs para encontrar os caminhos para implementar o Acordo de Paris de 2015, assinado no final da COP21.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados