Página Inicial







Roma: Oração com o Papa pela paz no Sudão do Sul e no Congo
14 de Novembro de 2017

Construamos juntos a paz. Vamos rezar com o Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, pela paz no Sudão do Sul e na República Democrática do Congo.

 

O encontro, organizado pelo grupo de Solidariedade com o Sudão do Sul e pela comissão de JPIC dos religiosos e religiosas, em Roma, realizar-se-á das no próximo dia 23 de novembro das 17h30 às 18:30.

 

Também está já marcada uma mesa redonda sobre o tema “Vamos Construir a Paz”, que se realizará no dia 18 de janeiro de 2018, às 16h, na Universidade Urbaniana, e será presidida pelo Card. Turkson, com a participação de oradores internacionais, alguns do Sudão do Sul e outros do Congo, com o objetivo de se construir uma paz duradoura nestes dois países.

 

No início desta semana, o Papa Francisco doou 25 mil euros para famílias sul-sudanesas. A doação foi entregue à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o valor utilizado para comprar kits e sementes para plantação de legumes. Cerca de 5.000 famílias (mais de 30 mil pessoas) da região de Yei, na província de Equatória Central devem ser beneficiadas.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados