Página Inicial







Sínodo: Bispos chineses afirmam uma única fé da Igreja
15 de Outubro de 2018

“Sentimos que aqui há a única fé da Igreja e que somos uma grande família”, afirma os bispos chineses que participam do Sínodo pela primeira vez.

 

A alegria de pode participar de um Sínodo, a recepção calorosa e a consciência de fazer parte de uma grande família, a da Igreja, são alguns dos sentimentos expressos pelos dois bispos da China continental John Baptist Yang Xiaoting e Joseph Guo Jincai em ocasião de uma entrevista concedida à Vatican News.

 

Os dois bispos relataram sua experiência sinodal e descreveram a atividade pastoral de suas dioceses.

 

“Como bispo chinês, estou feliz em participar do Sínodo pela primeira vez. Sentimos que a Igreja é uma família e recebemos uma recepção calorosa. Juntamente com o Papa, os cardeais e os bispos de todo o mundo, falamos sobre os problemas relativos aos jovens, o discernimento das vocações e como enfrentar os desafios do nosso tempo. Nós sentimos que aqui há a única fé da Igreja e que somos uma grande família. Nós compartilhamos nossas reflexões com outros bispos e discutimos as questões atuais que devemos enfrentar”, disse Dom Joseph Guo Jincai.

 

“Concordo com Dom Guo. Eu tenho o mesmo sentimento a esse respeito. Este Sínodo é feito para os jovens de todo o mundo. Para os jovens chineses, este Sínodo é muito atual e os temas que foram discutidos são o que precisamos para a formação vocacional e são como um guia. Para nós este Sínodo é muito significativo, uma boa experiência”, declarou Dom John Yang.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados