Página Inicial







Mundo: Dia Nelson Mandela- Agir contra a pobreza
18 de Julho de 2018

Celebra-se nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018, o Dia Internacional Nelson Mandela pela liberdade, justiça e democracia. Se fosse vivo, o líder sul-africano completaria hoje 100 anos.

 

A mensagem por detrás do «Mandela Day» é simples: Todos têm a capacidade e a responsabilidade de mudar o mundo para melhor.

 

Se cada um de nós atender ao apelo de simplesmente fazer algo de bom todos os dias, poderemos viver o legado de Nelson Mandela e ajudar a construir o país dos nossos sonhos.

 

Em 2018, a Fundação Nelson Mandela encoraja a todos e cada um de nós a agir contra a pobreza de uma forma que traga mudanças sustentáveis.

 

“Precisamos restaurar e reafirmar a dignidade do povo da África e do mundo em desenvolvimento. Precisamos colocar a erradicação da pobreza no topo das prioridades mundiais” (Nelson Mandela).

 

“A pobreza é a raiz de muitas mazelas: desnutrição, nanismo, maus resultados educacionais, déficit de habilidades e desemprego, doenças, perda de dignidade e até do ódio e da violência. Temos que agir contra a pobreza e temos que trabalhar juntos para isso. Cada um de nós pode fazer todos os dias um Dia Mandela escolhendo fazer algo sustentável que ajude a erradicar a pobreza e garantir que cada um de nós realize o ideal de uma vida digna”, declara a Fundação Nelson Mandela.

 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados