Página Inicial







Mundo: Dia Internacional da Paz 2018
21 de Setembro de 2018

Celebra-se nesta sexta-feira, 21 de setembro, o Dia Internacional da Paz 2018. Iniciativa mundial foi estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e é dedicada ao fortalecimento dos ideais de paz entre todas as nações e pessoas.

 

O tema para este ano é: «O Direito à Paz - Declaração Universal dos Direitos Humanos aos 70». Sendo que a data coincide com o aniversário de 70 anos da publicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 

Para o secretário-geral da ONU, António Guterres, a Declaração é um documento fundamental e “um lembrete de que a paz cria raízes quando as pessoas vivem sem fome, sem pobreza e opressão e quando elas podem prosperar”.

 

“Com a Declaração Universal dos Direitos Humanos como nosso guia”, acrescentou Guterres, “é preciso garantir que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sejam alcançados”.

 

O secretário-geral também encorajou as pessoas a falarem, a defenderem a igualdade de género, as sociedades inclusivas e a ação climática. Pediu ainda que todos façam sua parte na “escola, no trabalho e em casa”, dizendo que “cada passo conta.”

 

António Guterres concluiu sua mensagem a pedir que todos trabalhem juntos para “promover e defender os direitos humanos para todos, em nome de uma paz duradoura para todos.”

 

No dia 1 de janeiro celebra-se também o Dia Mundial da Paz, uma data criada pela Igreja Católica.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados