Página Inicial







Estónia: Uma comunidade cristã é verdadeiramente cristã, não faz proselitismo
25 de Setembro de 2018

No encontro com os jovens da Estónia, o Papa Francisco assinalou que uma comunidade cristã é verdadeiramente cristã, não faz proselitismo.

 

Em seu discurso, o Santo Padre explicou que muitas vezes os adultos não sabem o que os jovens querem ou esperam e que “às vezes comunidades cristãs se fecham e não escutam” o que vocês têm para dizer. Muitos de vocês apenas “pedem que alguém os acompanhe e compreenda sem julgar”.

 

“Nossas igrejas cristãs às vezes trazem consigo atitudes nas quais é mais fácil para nós falarmos, dar conselhos, sugerir a partir de nossa experiência, em vez de ouvir, em vez de colocar a questão e iluminar”, prosseguiu o Papa.

 

“Sabemos que você quer e espera ser acompanhado não por um juiz inflexível ou um pai superprotetor, mas por alguém que não tem medo de sua própria fraqueza e sabe como revelar a luz do tesouro. Hoje eu quero lhes dizer aqui que queremos chorar contigo se vocês estiverem a chorar, para acompanhar com nossos aplausos e nossos risos suas alegrias, para ajudá-los a viver o seguimento do Senhor”.

 

Vocês, rapazes e raparigas, jovens, sabem disso: quando uma comunidade cristã é verdadeiramente cristã, não faz proselitismo. Apenas ouve, recebe, acompanha e caminha; mas não impõe nada”, concluiu o Papa.

 

O Papa Francisco encerra hoje, 25 de setembro, na Estónia, a sua viagem apostólica aos países do Báltico.

 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados