Página Inicial







Sudão do Sul: Fundo para alívio da fome arrecadou 470 mil euros
20 de Setembro de 2018

O «Fundo para alívio da fome» no Sudão do Sul arrecadou mais de 550 mil dólares (470 mil euros) no período de um ano.

 

“Através da resposta generosa de todos vocês conseguimos ajudar muitas pessoas que estão em situações dramáticas. Continuamos a rezar olhando para a frente com esperança que a justiça e a paz finalmente vão chegar ao nosso país”, declarou o P. Louis Okot Tony, Superior Provincial dos Missionários Combonianos no Sudão do Sul.

 

O fundo teve origem na carta «Solidariedade com a população do Sudão do Sul», divulgada pelo Conselho Geral em fevereiro de 2017, e que convidava todas as circunscrições de nosso Instituto “a tomar iniciativas concretas para ajudar a população do Sudão do Sul afetada pela fome devido à crise económica, política e humanitária”.

 

“Agradecemos a todas as circunscrições e outros doadores que responderam ao apelo do Superior Geral com seu Conselho e mantemos todos vós nas nossas orações. Que o Senhor vos recompense a todos pela vossa generosidade, solidariedade e carinho demonstrados através do vosso ato concreto e aberto”, lê-se no comunicado do P. Louis.

 

De acordo com o provincial local, o fundo esteve disponível até ao início do ano e, como era um fundo criado temporariamente para uma emergência específica, foi todo utilizado.

 

“A situação no Sudão do Sul continua instável e incerta, e muitas situações dolorosas continuam a destruir a população em todo o país. Por isso pedimos que continuem a rezar connosco pelo Sudão do Sul. Que São Daniel Comboni e Santa Bakhita intercedam por uma paz duradoira neste solo”, conclui o provincial.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados