Página Inicial







Mundo: Dia contra o Tráfico de Seres Humanos
30 de Julho de 2018

Celebra-se nesta segunda-feira, 30 de julho, o Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos.

 

#EndHumanTrafficking – o meu corpo não está à venda: esta é a “hashtag” a ser usada para partilhar a campanha de conscientização contra a escravatura moderna de seres humanos, lançada pelo Departamento de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, no Vaticano.

 

A campanha, que durará todo o mês de agosto, denuncia que o tráfico de pessoas movimenta “150 mil milhões de dólares em todo o mundo”. O lucro da escravidão deve parar agora! Esses corpos não estão à venda.

 

“Hoje, existem milhões de pessoas cuja liberdade, dignidade e direitos humanos essenciais foram roubados. Eles são coagidos a exploração sexual, trabalho forçado, servidão doméstica, mendigagem e até compelidos a vender pele e órgãos”, salienta a página da ONU dedicada aa luta contra o tráfico de seres humanos.

 

Em várias ocasiões, o Papa Francisco levantou o véu da indiferença diante desse flagelo, instigando uma tomada de consciência em nível político e institucional, mas também em nível individual.

 

A força positiva dos meios de comunicação social pode contribuir para denunciar este negócio infame e promover uma ampla consciencialização.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados