Página Inicial







Sudão do Sul: No Dia da Independência, orar pela paz
5 de Julho de 2018

No dia 9 de julho, data em que se o Dia da Independência no Sudão do Sul, vamos orar e pedir pela paz naquele país.

 

O povo do Sudão do Sul tem pensamentos mistos ao celebrar o Dia da Independência. Em 2011, eles estavam cheios de esperança para uma nova nação e um novo começo. As pessoas, que viviam no exílio no norte, voltaram para o sul e se uniram às famílias. Eles foram recebidos com alegria.

 

No entanto, logo após a independência, o país foi entrou numa guerra civil. O que começou como uma luta pelo poder entre o Presidente e o Vice-Presidente, degenerou rapidamente em conflitos étnicos. Dois milhões e meio de pessoas fugiram para os países vizinhos; outros dois milhões são deslocados dentro do país. A economia está em queda livre e falta alimento na mesa. Metade da população está em situação de insegurança alimentar e a obtenção de comida para aqueles que dela necessitam é muitas vezes bloqueada por milícias armadas.

 

Até este momento, as negociações de paz falharam. As igrejas continuam a dialogar na esperança de reunir os diferentes grupos étnicos. Ao nos aproximarmos deste Dia da Independência, vamos nos unir em oração pela paz no Sudão do Sul.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados