Página Inicial







México: Após eleições, vencer desigualdades
3 de Julho de 2018

A Conferência Episcopal Mexicana (CEM) divulgou um comunicado após as eleições de 1 de julho a manifestar seu reconhecimento às autoridades e aos cidadãos: a trabalhar juntos, governo e sociedade, podemos fazer coisas grandes”.

 

“A educação e a luta contra a pobreza, a verdade e a liberdade, o respeito pelas diferenças e a busca de consenso, são as formas de superar a desigualdade, o egoísmo e o abuso”, declararam os bispos.

 

“Saudamos e parabenizamos, com respeito e proximidade, o senhor Andrés Manuel López Obrador, que os resultados preliminares do Instituto Nacional Eleitoral declararam vencedor. Somos todos chamados a colaborar positivamente com nossas autoridades eleitas”, lê-se no comunicado da CEM.

 

“Nenhum governo por si só tem todas as ideias e todas as soluções. É nossa responsabilidade continuar a participar civicamente, sempre com respeito pelos direitos humanos e pelo verdadeiro bem comum”, concluem os bispos.

 

Após ser eleito Presidente do México, Obrador disse que os pobres terão prioridade e salientou três princípios do seu governo: Não mentir. Não roubar. Não trair o povo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados