Página Inicial







Vaticano: Papa quer visitar o Japão em 2019
12 de Setembro de 2018

O Papa Francisco anunciou esta quarta-feira, 12 de setembro, a sua intenção de visitar o Japão em 2019.

 

O anúncio aconteceu na presença dos membros da associação nipónica «Tensho Kenoh Shisetsu Kenshoukai», promove projetos de solidariedade e cultura.

 

“Aproveitando esta visita, gostaria de vos anunciar a minha vontade de visitar o Japão no próximo ano. Esperemos que seja possível fazê-lo”, disse.

 

“Vocês querem demonstrar que a religião, a cultura e as finanças podem colaborar pacificamente para criar um mundo mais humano e caracterizado pela ecologia integral. E isto concorda plenamente com os meus desejos para a humanidade de hoje e de amanhã, assim como escrevi na Carta Encíclica Laudato si. É o caminho certo para o futuro de nossa Casa Comum”, acrescentou o Santo Padre.

 

A viagem do Papa Francisco ao Japão, em 2019, seria a primeira de um pontífice desde 1981, quando João Paulo II visitou o país, e a segunda na história.

 

Em 2017, o primeiro-ministro Shinzo Abe convidou o Papa para visitar o Japão, sublinhando o empenho comum por um mundo sem armas nucleares.

 

Na sua juventude, o Papa Francisco sonhava ser missionário no Japão, algo que foi impossível devido aos seus problemas de saúde.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados