Página Inicial







Vaticano: Os sete pedidos na oração do Pai Nosso
27 de Fevereiro de 2019

Na homilia desta quarta-feira, 27 de fevereiro, o Papa Francisco explicou que a oração do Pai Nosso consta de sete pedidos: os três primeiros têm por centro a Deus e os quatro seguintes se centram em nós e nas nossas necessidades humanas.

 

“Vemos assim como a matriz de toda a oração – cristã e humana – está, por um lado, na contemplação de Deus, do seu mistério, da sua beleza e bondade, e, por outro lado, no corajoso e sincero pedido daquilo que é necessário para viver bem”, referiu o Papa.

 

“Muito embora Deus conheça aquilo que precisamos antes mesmo que o peçamos, os pedidos do cristão são a expressão da confiança que temos em Nosso Pai dos Céus”, declarou.

 

“Por isso, o primeiro pedido do Pai-Nosso é ‘Santificado seja o vosso nome’. Suplicamos que a santidade de Deus, que é perfeita em si mesma, possa se manifestar na nossa vida, na nossa família, no mundo inteiro. É uma santidade que não se fecha em si, mas que se expande, razão pela qual a oração nos fortifica na certeza de que o bem vencerá o mal, expulsando todo o medo dos nossos corações”, explicou o Santo Padre.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados