Página Inicial







Quaresma: Oração e conversão por pessoas e causas de hoje
6 de Março de 2019

A «Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal» criou a campanha “Rostos da Quaresma”, uma iniciativa centrada na oração diária por pessoas e causas concretas, que convida a um processo de conversão interior perante situações tão evidentes e tantas vezes ignoradas nos ocupados dias de cada um.

 

Esta jornada de oração decorre de 6 de março a 20 de abril e está disponível no página web da Rede, no Facebook e através de inscrição na newsletter. A cada dia, é apresentada uma imagem referente a pessoas e/ou causas, uma frase do Papa Francisco e uma oração. Aos domingos, propõe-se um versículo do Evangelho do dia para meditar e uma oração da Eucaristia desse domingo.

 

O objetivo é apontar para um conjunto vasto de realidades – violência doméstica, refugiados, cuidadores informais, família, doentes, cristãos perseguidos, exclusão social, entre outras – perante as quais todos são chamados a um caminho de conversão.

 

Porque a Quaresma é isso mesmo: um caminho de conversão da vida e renovação interior, através da oração e de gestos concretos de amor e misericórdia, de partilha fraterna e justiça.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados