Página Inicial







Uganda: Promover uma educação exemplar
1 de Março de 2019

Enquanto algumas famílias na Europa e nos Estados Unidos se preocupam com os custos elevados das escolas particulares, muitos pais no Uganda estão preocupados em produzir os tijolos necessários para garantir que os seus filhos tenham uma escola para frequentar.

 

Na «Escola do Coração Imaculado de Maria» (Immaculate Heart of Mary School - IHM), na Paróquia de Ocodri, no Uganda, há salas de aula suficientes apenas para os alunos até a quarta classe.

 

Todos os anos, para garantir que seus filhos possam ficar na escola do Coração Imaculado de Maria até o ensino médio, os pais colaboram com tijolos e a escola compra material de construção para adicionar uma nova sala de aula. Existem escolas públicas nas proximidades, mas seus resultados de desempenho são consistentemente baixos. Os pais no Uganda fazem o que for necessário para proporcionar a melhor educação para seus filhos - mesmo que isso signifique construir uma escola tijolo a tijolo.

 

Fomos apresentados pela primeira vez ao IHM durante o verão de 2018, quando o missionário comboniano pe. Chris Aleti levou oito pessoas em uma missão para Uganda. Antes de partir, eles arrecadaram 700 dólares em doações para comprar suprimentos para a IHM em Ocodri.

 

Com esse valor, o grupo comprou 1.440 cadernos, 720 canetas, 1.000 lápis e duas bolas de futebol - material de escrita suficiente para durar dois anos.

 

Os professores da IHM são atenciosos e dedicados. As crianças recebem uma excelente educação em todas as áreas de estudo, educação física e uma vez por semana vão à paróquia nas proximidades para celebrar a missa. Assim como é para milhões de famílias em todo o mundo, é importante para os pais da IHM que as crianças recebam uma boa educação católica.

 

Graças à gentileza dos nossos doadores, os Missionários Combonianos continuam a apoiar as famílias da IHM em Ocodri.

 

Saiba mais sobre como apoiar nossos projetos de missão educacional no «Empowerment Through Education».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados