Página Inicial







Cáritas Portugal: Juntos numa só família humana
13 de Março de 2019

“Juntos numa só Família Humana” é o tema da «Semana Nacional Cáritas» que decorre de 17 a 24 de março de 2019.

 

A iniciativa, que junta toda a rede em Portugal, promove atividades de reflexão sobre a ação social, de animação pastoral e também de angariação de fundos, como é o caso do peditório público nacional (de 21 a 24 de março).

 

Habitamos uma casa comum. É o mundo em que vivemos.

“Sabemos por experiência que é a partir do pessoal encontro (mais imediato ou mais mediato) com o outro que podemos compreender quem somos. Essa nossa experiência permite quebrar barreiras, ultrapassar muros divisórios e, neste mundo que é a nossa casa, sabendo-nos vizinhos (por efeito da globalização), podemos tornarmo-nos irmãos, por exigência moral”, diz a mensagem de D. José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

 

“Há que «cuidar do mundo», cuidando «da qualidade de vida dos mais pobres». A solidariedade não pode permanecer no abstrato. A missão da Cáritas é despertar para esta solidariedade no concreto, comprometidos que estamos na transformação do mundo em que vivemos para que seja, cada vez mais, uma terra de irmãos. Para que juntos vivamos verdadeiramente numa só família humana”, acrescenta.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados