Página Inicial







Vaticano: É possível vencer a fome e a miséria, se isso for levado a sério
14 de Fevereiro de 2019

“A batalha contra a fome e a miséria” pode ser vencida, “se for levada a sério”, declarou o Papa na abertura do encontro anual do «Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola» (Fida), na sede do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma.

 

“Minha presença aqui deseja trazer a esta sede os anseios e as necessidades da multidão de nossos irmãos que sofrem no mundo. Eles vivem em situações precárias: o ar está impuro, os recursos naturais dizimados, os rios poluídos, os solos acidificados; eles não têm água suficiente para si ou para suas colheitas; suas infraestruturas de saúde são precárias, suas casas escassas e defeituosas”, declarou o Papa.

 

Segundo Francisco, “essas realidades se prolongam no tempo, quando, por outro lado, a nossa sociedade alcançou grandes conquistas nas áreas do conhecimento. Isso quer dizer que estamos diante de uma sociedade que é capaz de progredir em seus propósitos de bem, e vencerá também a batalha contra a fome e a miséria se a propor seriamente.

 

“Estar determinado nessa luta é fundamental para que possamos ouvir, não como um slogan, mas como uma verdade: «A fome não tem presente, nem futuro. Apenas passado»”, salientou o Santo Padre.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados