Página Inicial







Vaticano: Retiro espiritual pela paz no Sudão do Sul
10 de Abril de 2019

O retiro espiritual com a participação das mais altas autoridades civis e eclesiásticas do Sudão do Sul acontece nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11 de abril, no Vaticano.

 

O evento, de cunho ecuménico e diplomático, quer proporcionar “uma ocasião para reflexão e oração, bem como para o encontro e a reconciliação, num espírito de respeito e confiança, para aqueles que neste momento têm a missão e responsabilidade de trabalhar por um futuro de paz e prosperidade para o povo do Sudão do Sul”.

 

Participam do retiro espiritual membros do mais alto escalão do Governo do Sudão do Sul que, em conformidade com o Acordo de Paz revitalizado, assumem a Comissão de Responsabilidade Nacional no dia 12 de maio: o Presidente da República, Sr. Salva Kiir Mayardit e quatro dos cinco vice-presidentes nomeados Riek Machar, James Wani Igga, Taban Deng Gai e Rebecca Nyandeng De Mabior. Participam também do retiro, por parte das autoridades eclesiais do país, os oito membros do Conselho das Igrejas do Sudão do Sul.

 

O Papa Francisco fará um discurso no momento final do retiro, na tarde do dia 11.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados