Página Inicial







Vaticano: Em cada pessoa existe a marca de Deus
25 de Junho de 2018

No domingo, 24 de junho, solenidade do nascimento de João Batista, o Papa Francisco referiu que este “é o evento que ilumina a vida de Isabel e Zacarias, e envolve os parentes e vizinhos na alegria”.

 

“Esses pais idosos sonharam e prepararam aquele dia, mas agora não o esperavam mais. Sentiam-se excluídos, humilhados e desiludidos: não tinham filhos”, explicou.

 

“Diante do anúncio do nascimento de um filho, Zacarias ficou incrédulo, porque as leis naturais não o permitiam: eram idosos. Consequentemente, o Senhor o tornou mudo durante todo o tempo da gestação”, salientou o Papa.

 

“É um sinal, mas Deus não depende de nossas lógicas e capacidades humanas limitadas. É preciso aprender a confiar e a se calar diante do mistério de Deus e a contemplar na humildade e no silêncio a sua obra, que se revela na história e que muitas vezes supera a nossa imaginação.”

 

Agora que o evento se cumpre e Isabel e Zacarias experimentam que “para Deus nada é impossível”, grande é a sua alegria.

 

“Que a Virgem Santa nos ajude a compreender que em cada pessoa humana existe a marca de Deus, fonte da vida. Ela, Mãe de Deus e nossa Mãe, nos torne cada vez mais conscientes de que na geração de um filho, os pais agem como colaboradores de Deus. Uma missão realmente sublime que faz de toda família um santuário da vida”, concluiu.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados