Página Inicial







Mundo: Semana Mundial de Acção Conjunta
18 de Junho de 2018

De 17 a 24 de junho, a Cáritas promove em todo o mundo uma Semana de Acção Conjunta da campanha internacional Partilhar a Viagem. Esta é uma campanha que responde ao apelo do Papa Francisco de acolher, promover, proteger e integrar todos aqueles que iniciam viagem, sejam refugiados ou migrantes, e um convite a cada um de nós, no seu contexto próprio, a pôr em prática estes quatro verbos, enquanto membros de uma só família humana, a viver numa Casa Comum.

 

Em Portugal há 18 dioceses envolvidas nesta campanha e que vão estar, por estes dias, a promover iniciativas locais que vão amplificar o apelo do Papa Francisco para que todos, católicos e homens de boa vontade, sejam capazes de promover a “cultura do encontro”.

 

Vem partilhar o teu pão

“A partilha de uma refeição que junte à mesma mesa migrantes, refugiados e comunidades locais é a proposta para dar visibilidade a esta Semana de Ação Conjunta, tendo no dia 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, o centro de todas as iniciativas”, refere a campanha da Cáritas Portuguesa.

 

Descarregue o Guia de Ação Partilhar a Viagem.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados