Página Inicial







Vaticano: Criar novos espaços de partilha com os refugiados
20 de Junho de 2018

“Criar novos espaços de partilha, para que possa surgir uma fraternidade renovada com migrantes e refugiados”, pediu o Papa Francisco na sua mensagem dirigida aos participantes de um almoço da Cáritas por ocasião do Dia Mundial do Refugiado.

 

“Com esta mensagem, desejo encorajá-lo a continuar sua jornada com migrantes e refugiados e a compartilhar uma refeição com eles”, lê na mensagem.

 

"Como Caritas, vocês acolheram o convite para lançar uma iniciativa de conscientização em escala mundial em apoio aos migrantes e refugiados: é a campanha "Compartilhar a Viagem", que inauguramos juntos no dia 27 de setembro passado. Hoje, gostaria de convidar todos - migrantes, refugiados, agentes Caritas e instituições - a compreender as características deste percurso que mais marcaram vocês: qual esperança anima a sua viagem? Procurem compartilhar esse pensamento e festejar o que temos em comum", referiu o Papa.

 

Nesta quarta-feira, a seguinte mensagem foi publicada na conta oficial do Papa Francisco na rede social Twitter:

 

“Encontramos Jesus no pobre, no rejeitado, no refugiado. Não deixemos que o medo nos impeça de acolher o próximo necessitado!”



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados