Página Inicial







América Latina: Igreja promove campanha contra a violência infantil
6 de Abril de 2018

Campanha «Pegadas de Ternura» percorrerá toda a América Latina com o objectivo de conscientizar as famílias, as escolas e paróquias sobre as consequências da violência infantil.

 

A iniciativa é promovida pelo Departamento de Justiça e Solidariedade (DEJUSOL) do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) através do programa “Centralidade da Infância”.

 

A marcha terá a duração de um ano, com início em junho de 2018 no México e encerramento em junho de 2019 na Argentina.

 

“Atravessará toda a América Latina e as Caraíbas, a passar por todos os países e a denunciar as diferentes formas de violência exercida contra rapazes e raparigas e a propor a ternura como forma de promover a vida e a dignidade dos mais pequenos”, lê-se no informativo.

 

A caminhada é ecumênica, uma ação social que emergiu nos últimos meses no âmbito da campanha regional “Violência zero, 100% ternura”, apresentada pela presidência do CELAM durante o encontro com o Papa Francisco, em maio de 2017.

 

De acordo com os organizadores, “cada um de nós deve se comprometer pessoalmente contra a violência infantil”. A esse propósito, em agosto do ano passado, presidentes e secretários executivos de 22 Caritas da América Latina assinaram o “Pacto da Ternura”, comprometendo-se a impedir a violência contra as crianças, sobretudo no âmbito doméstico.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados