Página Inicial







Portugal: A beleza do amor de mãe
3 de Maio de 2018

A mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF), da Igreja Católica em Portugal, para o Dia da Mãe 2018, a ser celebrado no domingo, 6 de maio, destaca a importância de “apoiar e proteger o dom da maternidade”.

 

“É bom, belo e justo celebrar o Dia da Mãe: agradecer a todas as mães que dia e noite, todos os dias e todos anos, ao longo da sua vida, se dedicam ao acolhimento amoroso, à educação e ao crescimento integral dos filhos. Ser mãe não significa somente colocar no mundo um filho, mas é também uma escolha: a de dar a vida. Nada há mais nobre e mais santo!”, lê-se na mensagem.

 

Numa época em que estão em causa desafios como a baixa natalidade e o envelhecimento populacional, a Comissão responsável pelas questões pastorais ligadas à Família aponta para a urgência de “apoiar” todas as mulheres que hoje escolhem como caminho “colocar no mundo um filho” e “dar a vida” pela família.

 

“Queridas mães, obrigado por aquilo que nos dais, pelo que sois na família e por aquilo que dais à Igreja e à sociedade. Que a celebração de mais um Dia da Mãe junte, em coro, as nossas vozes à dos decisores políticos e económicos, dos agentes culturais e da comunicação social e todos nos empenhemos a apoiar e a proteger o dom da maternidade que começa na fecundação e nunca deixa de se manifestar”, conclui a mensagem.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados