Página Inicial







Vaticano: Pesar do Papa pelas vítimas do vulcão na Guatemala
7 de Junho de 2018

O Papa Francisco manifestou seu pesar pelas vítimas da erupção do vulcão de Fogo na Guatemala.

 

Em nota divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontífice manifesta sua “proximidade e consolo” aos parentes das vítimas, atualmente 69 mortos e 46 feridos, e pelos que sofrem por causa dos enormes danos materiais na região, situada no sudoeste da Cidade da Guatemala. Fala-se de mais de 3 mil pessoas deslocadas.

 

O Papa Francisco invoca sobre todos “os dons da solidariedade, serenidade espiritual e esperança cristã e agradece a todos aqueles que trabalham nas operações de resgate”.

 

Sobre a situação dramática, que corre o risco de assumir os contornos de uma catástrofe, interveio imediatamente a Diocese de Escuintla. Numa nota, o bispo Dom Victor Hugo Palma Paúl pediu a solidariedade de todos. A Caritas local montou três centros de acolhimento e organizou uma coleta para o próximo domingo (10 de junho), especialmente a recolha de remédios, roupas e alimentos.

 

São cerca de 10 os combonianos na Guatemala e estão todos em segurança. Há 40 quilómetros de distância do vulcão, eles referiram que caiu uma “chuvada” de cinzas no domingo, 3 de junho, mas que isso não chegou a causar problemas.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados