Página Inicial







Terra Santa: Jerusalém pode ser também capital palestina
17 de Maio de 2018

Bispos afirmam que Jerusalém pode ser capital dos dois Estados: “Consideramos não haver nenhum motivo de impedimento para que a cidade possa ser a capital de Israel e da Palestina”, anunciaram os bispos da Terra Santa, acrescentando que isso deveria ser feito mediante “a negociação e o respeito recíproco”.

 

As dezenas de mortos e os cerca de três mil feridos por ocasião dos protestos palestinos organizados nos postos de fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel poderiam ter sido evitadas “se as forças israelenses tivessem usado instrumentos não letais”. Num comunicado acerca dos trágicos factos destes dias, os bispos católicos da Terra Santa criticam o exército israelense.

 

Na mensagem, reportada pela agência missionária Fides, a Assembleia dos Bispos ordinários católicos da Terra Santa, que reúne todos os bispos das Igrejas católicas – latina, greco-melquita, arménia, maronita, caldeia e siro-católica – presentes naquela região, junto com o Custódio franciscano da Terra Santa, pede para cessar “o mais rápido possível” o assédio imposto a cerca de dois milhões de palestinos na Faixa de Gaza.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados