Página Inicial







Rep. Centro-Africana: Oportunidade para construir um novo país
27 de Outubro de 2017

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou que "há uma oportunidade de construir uma nova República Centro-Africana em paz, segurança e prosperidade para o seu povo" e citou o atual diálogo político que envolve movimentos armados para garantir um futuro de paz no país.

 

Guterres reafirmou a "profunda" cooperação da ONU com o povo centro-africano pelos "sofrimentos, problemas e dificuldades" e destacou a "necessidade de um compromisso da comunidade internacional”.

 

Guterres esteve com desalojados na cidade de Bangassou e disse que "cristãos e muçulmanos sofreram o suficiente e que os líderes religiosos devem ser apóstolos pela paz".

 

Para o secretário-geral, as atuais divisões religiosas "não são tão profundas e nunca existiram", sendo "apenas o resultado de manipulações políticas que devem ser condenadas e evitadas a todo custo".

 

Até sexta-feira, a visita de Guterres ao território centro-africano também terá como propósito homenagear os soldados de paz. Um deles é o português André Gomes que diz servir com orgulho o seu país e os comandos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados