Página Inicial







Portugal: Papa incentiva participação na Caminhada pela Vida
2 de Novembro de 2017

“Informado da ‘Caminhada pela Vida’ simultânea nas cidades de Aveiro, Lisboa e Porto, o Papa Francisco envia a sua saudação aos participantes na iniciativa.

 

Na carta, assinada pelo cardeal Pietro Parolin, o Papa manifesta o desejo de que “apareçam sempre mais homens e mulheres de boa vontade que abracem corajosamente a verdade e valor que cada ser humano tem para Deus, sustentando tal verdade com factos e razões científicas e morais num dramático apelo à razão, para se voltar ao respeito de cada vida humana”, da concepção à morte natural, “na batalha contra o aborto, eutanásia e demais atentados à vida humana”.

 

As cidades de Aveiro, Lisboa e Porto vão acolher a edição deste ano da «Caminhada pela Vida», organizada pela Federação Portuguesa pela Vida (FPV), evocando problemáticas como o aborto e a eutanásia.

 

O tema da Caminhada deste ano será "Sempre Pela Vida". Com especial enfoque no tema da eutanásia, repetimos o tema do ano passado. A discussão sobre a legalização da morte a pedido torna urgente reafirmar publicamente que a vida tem sempre valor e dignidade.

 

“Fazemos a Caminhada pela Vida porque queremos testemunhar que toda a Vida Humana tem valor e que a família é um bem para cada um de nós e para toda a sociedade. Queremos afirmar publicamente que as leis que atacam a vida, longe de serem solução para qualquer problema, criam apenas mais injustiça, mais violência e mais dor”, anunciam os organizadores.

 

A Caminhada pela Vida 2017 está marcada para as 15h00 de 4 de novembro, pela primeira vez em várias cidades.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados