Página Inicial







Vaticano: Grande tristeza do Papa pelo atentado em Barcelona
18 de Agosto de 2017

O Papa manifestou a sua “grande tristeza” pelo atentado terrorista ocorrido na quinta-feira, 17 de agosto, em Barcelona, que causou a morte a pelo menos 13 pessoas e feriu cerca de outras 100, 15 das quais estão em estado grave.

 

“Logo que soube do acontecido, Francisco rezou pelas vítimas e quis expressar a sua proximidade ao povo espanhol, em particular aos familiares das vítimas”, diz um comunicado do diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Greg Burke.

 

Também a Conferência Episcopal Espanhola divulgou uma nota: “Diante deste episódio trágico e abominável condenamos toda demonstração de terrorismo, prática intrinsecamente perversa, totalmente incompatível com a visão moral da vida. Não apenas lesa seriamente o direito à vida e à liberdade, mas é a mais dura demonstração de intolerância e totalitarismo”.

 

“Pedimos a todos os fiéis que elevem orações a Deus para que conceda o descanso eterno aos falecidos, restabeleça a saúde das outras vítimas, dê consolo às famílias e preencha de paz o coração das pessoas de boa vontade, a fim de que nunca mais se repitam actos tão deploráveis”, pedem os bispos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados