Página Inicial







Mundo: Declaração sobre a Energia do Futuro
11 de Setembro de 2017

A exposição internacional “Expo 2017” – que está entre as duas exposições de Milão (2015) e Dubai (2020) – realizou-se de 10 de Junho a 10 de Setembro de 2017, em Astana, capital do Cazaquistão, e foi dedicada ao tema da «Energia do Futuro».

 

Um evento para reunir e dar a conhecer as tecnologias e as políticas mais inovadoras em eficiência energética e redução de emissões de CO2. No dia 31 de agosto, realizou-se um evento inter-religioso, organizado durante EXPO 2017, sob o tema “Todos juntos para o cuidado da nossa casa comum”.

 

No final do encontro, os religiosos divulgaram um comunicado, intitulado “Declaração sobre a Energia do Futuro”, no qual os religiosos escreveu: “Nos últimos anos, fizeram-se numerosas declarações e reuniões inter-religiosas que abordaram vários aspectos sobre o cuidado da nossa ‘casa comum’, como o clima, a água, os oceanos e as florestas. Todas essas iniciativas mostram-nos como as religiões e a espiritualidade podem dar origem a uma forte motivação para se desenvolverem acções concretas a favor da nossa casa comum, e a favor de toda a família humana.”



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados