Página Inicial







Vaticano: Encontro do Papa com padre libertado no Iémen
14 de Setembro de 2017

Após a Audiência Geral de quarta-feira, 13 de setembro, o Papa Francisco encontrou-se com o salesiano Pe. Thomas Uzhunnalil, sequestrado no Iémen, em 2016 e libertado no início desta semana após mais de um ano em cativeiro. O Pe. Thomas faz uma passagem por Roma antes de seguir para Índia.

 

O Pe. Thomas foi acolhido pelo Papa na Casa Santa Marta, onde se abraçaram e Francisco disse-lhe palavras de incentivo, garantindo que continuará a rezar por ele como fez durante todo o tempo do seu sequestro. Claramente emocionado, o Papa abençoou-o.

 

O padre Tom, como é familiarmente conhecido, agradeceu ao Santo Padre, dizendo-lhe que “rezou todos os dias por ele, oferecendo seus sofrimentos por sua missão e pelo bem da Igreja”. O Sacerdote também revelou ao Papa que naquele período “não podia celebrar a Eucaristia”, mas que todos os dias repetia dentro de si, em seu coração, as palavras da celebração.

 

O religioso foi sequestrado em 4 de março de 2016 durante um ataque contra o lar de idosos das Missionárias da Caridade, em Áden.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados