Página Inicial







Europa: A Igreja acredita firmemente nos jovens
6 de Outubro de 2017

A Igreja acredita firmemente nos jovens”, afirma o comunicado final da Assembleia do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), realizada entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro de 2017.

 

No entanto, os bispos europeus também alertam para “preocupações” que cercam os jovens de hoje: “a cultura liquida que todos respiram, a exasperação individualista muito difundida e que gera incerteza e solidão, e alguns conflitos e injustiças que ainda hoje ferem o grande bem que é a paz”.

 

Para os bispos, estas preocupações “confirmam o empenho” em estarem junto dos jovens e “caminhar com eles”: “Fazer sentir que o Evangelho é o anúncio do grande «Sim» à vida, ao amor, à liberdade, à alegria, é dizer sim a Cristo.”

 

O Papa Francisco enviou uma mensagem para os bispos reunidos em assembleia onde disse esperar que a reunião fortalecesse “os laços de unidade e comunhão” entre os bispos europeus “dando um impulso mais valente e corajoso à missão da Igreja na Europa, especialmente em nome dos jovens”.

 

“Para ajudá-los (aos jovens) a descobrir, à luz da fé, a sua vocação na comunidade cristã e na sociedade”, concluiu o Santo Padre.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados