Página Inicial







Índia: Prémio Madre Teresa 2017 para o Padre Tom Uzhunnalil
3 de Outubro de 2017

O Prémio Madre Teresa Memorial 2017 será conferido ao Padre Tom Uzhunnalil, o salesiano sequestrado no Iémen em março de 2016 e libertado em setembro de 2017.

 

O anúncio foi feito por Abraham Mathai, Presidente da Harmony Foundation, organização com sede na Índia e que desde 2007 organiza esta premiação em reconhecimento à memória de Santa Teresa de Calcutá.

 

A cerimônia de entrega terá lugar no próximo dia 10 de dezembro em Mumbai. O tema da edição deste ano é “Compaixão além-fronteiras”.

 

A Fundação informa que o sacerdote receberá o Prémio “pelo seu exemplo inspirador de humanidade compassiva e por ter continuado a trabalhar na casa para idosos das Missionárias da Caridade no Iémen, não obstante tivesse tido a possibilidade de deixar o país”.

 

“Nós louvamos a dedicação e o empenho de Padre Tom pelo trabalho em um lugar de grande perigo, onde os seus colegas foram assassinados a sangue frio”, salienta a organização.

 

Padre Tom havia sido sequestrado em 4 de março de 2016 na Casa para Idosos administrada pelas Irmãs de Madre Teresa. No ataque, foram mortas quatro religiosas e outras 12 pessoas.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados