Página Inicial







Mundo: Dia Mundial da Alimentação salienta futuro da migração
16 de Outubro de 2017

O Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta segunda-feira, 16 de outubro, tem como objetivo promover uma ação global em prol daqueles que sofrem com a fome e apelar à garantia da segurança alimentar e uma dieta nutritiva para todos.

 

Em 2017, o tema escolhido para este dia é "Mude o futuro da migração, invista em segurança alimentar e desenvolvimento rural".  Com dedicação especial à relação entre migração, segurança alimentar e agricultura.

 

Para assinalar esta data, o Papa Francisco visitou a sede da Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Roma.

 

“A realidade atual exige uma maior responsabilidade em todos os níveis, não só para garantir a produção necessária ou a distribuição equitativa dos frutos da terra - isso deve ser dado por certo – mas sobretudo para garantir o direito de todo ser humano de alimentar-se segundo as próprias necessidades, participando das decisões que o afetam e na realização das próprias aspirações, sem ter que se separar de seus entes queridos”, declarou o Papa.

 

De acordo com o Santo Padre, “a relação entre fome e migração só pode ser enfrentada se formos a raiz do problema”.

 

“A este respeito, os estudos realizados pelas Nações Unidas, como tantos outros realizados por organizações da sociedade civil, concordam que existem dois obstáculos a serem superados: conflitos e mudanças climáticas”, concluiu.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados