Página Inicial







Vaticano: Papa exorta a “viver a alegria da missão”
23 de Outubro de 2017

Por ocasião do Dia Mundial das Missões, celebrado no domingo, 22 de outubro, e que tinha por tema “A missão no coração da Igreja”, o papa Francisco exortou todos “a viver a alegria da missão dando testemunho do Evangelho em todos os ambientes em que cada um vive e opera”.

 

O Santo Padre convidou os fiéis a apoiar com afecto, ajudas concretas e oração os missionários que partiram para anunciar Cristo a quantos ainda não O conhecem. E aqui fez um importante anúncio: “Recordo também que é minha intenção promover um Mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019, a fim de alimentar o ardor da actividade evangelizadora da Igreja ad gentes.”

 

O Papa também recordou a memória litúrgica de São João Paulo II, Papa missionário, e pediu para confiarmos a ele a missão da Igreja no mundo. O Papa pediu ainda para nos unirmos à sua oração pela paz no mundo. E disse que neste dias está a seguir com particular atenção o Quénia, país que visitou em 2015, e pelo qual reza a fim de que todo o país saiba enfrentar as actuais dificuldades num clima de diálogo construtivo, tendo a peito a procura do bem comum.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados