Página Inicial







Mundo: Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza
17 de Outubro de 2017

O Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza, celebrado nesta terça-feira, 17 de outubro, é assinalado em Lisboa com a realização do Fórum «My Precious – uso das Coisas – quando o mundo não pode ser de ninguém».

 

Em comunicado a organização afirma que o Fórum, que decorre no auditório do Montepio, na rua do Ouro, em Lisboa, pretende “sugerir uma concreta transformação pessoal de vida” na certeza de que “mais do que depender de estratégias nacionais e decretos” a verdadeira “diminuição da pobreza e das desigualdades dependem inevitavelmente de uma revolução interior que só cada um pode abraçar e iniciar”.

 

O Fórum «My Precious – uso das Coisas – quando o mundo não pode ser de ninguém» é uma iniciativa da Passionate Happenings e da Cáritas Diocesana de Lisboa.

 

Também a Oikos, organização não governamental para o desenvolvimento portuguesa e voltada para o Mundo, recorda neste dia a luta contra a pobreza.

 

“Ajude a tornar a luta contra a pobreza uma realidade deixando novos e renovados sorrisos espalhados pelo Mundo. Neste dia, faça um donativo de qualquer valor”, diz o comunicado da Oikos, que pede também a leitura do Manifesto contra a pobreza.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados