Página Inicial







Vaticano: Papa lança campanha «Partilhar a Viagem»
27 de Setembro de 2017

Com os braços abertos, o Papa Francisco inaugurou oficialmente a campanha da Caritas Internacional «Partilhar a Viagem», em prol das famílias obrigadas a migrar.

 

“Partilhar a Viagem” é uma campanha que irá decorrer nos próximos 2 anos que promove o apelo do Papa Francisco para a promoção da “cultura do encontro” com o objectivo de constituir comunidades mais fortes.

 

A Caritas Internacional mobiliza todas as organizações Cáritas nacionais, em 160 países, para que abracem a causa da migração, desmitifiquem preconceitos e promovam a aproximação dos migrantes às comunidades locais.

 

Ao final da catequese na Audiência Geral, o Pontífice recordou que é o próprio Cristo que nos pede para acolher os nossos irmãos e irmãs migrantes e refugiados com os braços bem abertos:

 

“Justamente assim – gesticulou o Papa – com os braços bem abertos, prontos a um abraço sincero, afetuoso e envolvente, um pouco como esta colunata da Praça S. Pedro, que representa a Igreja mãe que abraça todos na compartilha da viagem comum.”



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados