Página Inicial







Vaticano: Celebração dos Fiéis Defuntos
2 de Novembro de 2018

O Papa Francisco preside esta sexta-feira, 2 de novembro, à Missa da comemoração dos Fiéis Defuntos no Cemitério Laurentino de Roma, a partir das 16h00 (menos uma em Lisboa).

 

De acordo com as informações do «Vatican News», o Cemitério Laurentino se localiza em Trigoria, no coração da zona rural romana e é o terceiro maior de Roma. Neste cemitério encontra-se o “Jardim dos Anjos”, inaugurado em 2012. Uma área verde de cerca de 600 metros quadrados dedicada aos bebés nados-mortos

 

O Santo Padre será recebido pelo seu Vigário para a Diocese de Roma, cardeal Angelo De Donatis, pelo bispo auxiliar do setor sul Dom Paolo Lojudice, e pelo capelão da Igreja do Jesus Ressuscitado, padre Claudio Palma.

 

O Laurentino é o único cemitério da capital com uma capela própria em seu interior. A Igreja de Jesus Ressuscitado foi inaugurada em 2012.

 

“Levar uma flor ao túmulo é um sinal de esperança e de fé: colocando-a na terra ou sobre a pedra, dizemos que em nosso coração existe a certeza, a confiança ou ao menos o desejo de que aquela pedra ou aquela terra nua voltem a florescer, restituindo a vida a quem nos é caro”, assinala o subsídio para esta celebração.

 

Na sua conta na rede social Twitter, Francisco publicou a seguinte mensagem:

«Jesus tirou da morte a última palavra: quem crê n’Ele será transfigurado pelo amor misericordioso do Pai para uma vida eterna e abençoada».

 

No sábado, dia 3 de novembro, às 11h30, o Papa preside a Santa Missa, na Basílica de São Pedro, pelos cardeais e bispos falecidos no decorrer dos últimos 12 meses.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados