Página Inicial







Vaticano: Jovens, transmitir mensagem de salvação
21 de Dezembro de 2018

“Transmitir uma mensagem de salvação... E qual é essa mensagem? Que todos nós somos amados pelo Senhor”, diz o Papa Francisco em mensagem dirigia aos Jovens da Ação Católica italiana.

 

“Sei que este ano seu roteiro de formação se concentra no tema do encontro entre Jesus e as irmãs Marta e Maria, como narra o evangelista Lucas.

 

“Neste episódio, vocês e outros jovens das dioceses italianas estão a redescobrir o chamado para serem amigos de Jesus, conhecê-lo melhor e encontrá-lo todos os dias na oração, a fim de serem seus missionários. Trata-se de transmitir um belo anúncio, uma mensagem de salvação aos seus colegas e também aos adultos. E qual é essa mensagem? Que todos nós somos amados pelo Senhor: esta é a grande e boa notícia que Deus deu ao mundo com a vinda de seu Filho Jesus no meio de nós. Somos todos amados pelo Senhor. Ele nos ama! Todos juntos e um por um. Como é lindo!”, escreve o Santo Padre.

 

“Fico feliz que, junto com o caminho de formação, vocês tenham sempre um gesto, uma iniciativa de caridade que, este ano, pretende apoiar o direito à alimentação e dignidade das pessoas que trabalham no campo. Aprecio essa escolha e a incentivo”, acrescenta o Papa.

 

“No Natal, mais uma vez, Jesus quer nascer em vocês, nos vossos corações, para lhes dar a verdadeira alegria que ninguém vos pode tirar. E que vocês, ofereçam essa alegria aos outros jovens”, refere Francisco, referindo-se aos que vivem uma situação de sofrimento, que passam por momentos de dificuldade e especialmente aqueles que estão mais sozinhos.

 

“Seja com todos «canais» generosos de bondade e acolhimento, para construir um mundo mais fraterno, mais solidário, mais cristão”, conclui o Papa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados