Página Inicial







Portugal: País recebe refugiados sírios e sul-sudaneses
20 de Dezembro de 2018

Trinta e três refugiados sírios e sul-sudaneses chegaram a Portugal na quarta-feira, 19 de dezembro. São seis famílias, 14 adultos e 19 menores, acolhidos pela «Associação Peaceful Paralel» (Coimbra), pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova, pela Câmara Municipal do Alvito e pela Câmara Municipal de Lisboa.

 

Refugiados vieram do Egito ao abrigo do Programa Voluntário de Reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

 

“Tenho orgulho que em Portugal tenha existido repetidamente um consenso político muito alargado quanto às políticas de migrações em geral e, em especial, quanto à política de refugiados a que, Governo após Governo, tem sido possível dar continuidade sem abrir fissuras nem dar lugar ao oportunismo populista que hoje parece estar muito em voga em algumas zonas do mundo”, disse o Primeiro-Ministro António Costa na inauguração do Centro de Acolhimento de Refugiados, em São João da Talha, Loures, a terceira e maior instalação do Conselho Português de Refugiados, com capacidade para 90 pessoas.

 

Até outubro de 2019, Portugal deve receber 1000 refugiados.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados