Página Inicial







Vaticano: Não levantarás falso testemunho
14 de Novembro de 2018

Na audiência geral desta quarta-feira, 14 de novembro, o Papa Francisco comentou sobre o oitavo mandamento: «Não levantarás falso testemunho contra teu próximo».

 

Francisco apresentou na sua homilia o significado profundo da verdade.

“O oitavo mandamento da Lei de Deus ensina que não podemos falsificar a verdade nas nossas relações com os outros”, afirmou. Acrescentando que por isso, “dizer a verdade é muito mais do que ser sincero ou exato com as palavras”.

 

“Jesus, quando interrogado por Pilatos, disse que veio a este mundo para dar testemunho da verdade. Deu tal testemunho com a sua paixão e morte, manifestando-nos a verdade de Deus Pai e do seu amor misericordioso e fiel. Desse modo, também nós, os cristãos, devemos dar testemunho da verdade com as nossas vidas, de tal modo que cada ação que realizemos manifeste a verdade de que Deus é Pai e que nos ama com amor infinito”, explicou.

 

“Não levantar falso testemunho quer dizer viver como filho de Deus, que jamais desmente a si mesmo, jamais mente, deixando emergir em cada ato a grande verdade: que Deus é Pai e é possível confiar Nele. Eu confio em Deus, esta é a grande verdade. E dessa nossa confiança em Deus Pai, de que Ele nos ama, nasce a minha verdade e o ser verdadeiro e não mentiroso”, concluiu.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados