Página Inicial







Paquistão: Alerta para atentados contra cristãos
19 de Novembro de 2018

A polícia do Paquistão enviou uma carta a todos os líderes e instituições cristãs alertando-os sobre possíveis ataques terroristas, organizados em conexão com o caso de Asia Bibi.

 

De acordo com a agência Fides, o alerta emitido pela Inspetoria de Polícia de Lahore. A nota afirma que organizações terroristas como "Tehrik-i-Taliban Pakistan" e "Jamaat-ul-Ahrar" estão a planear ataques para atingir a comunidade cristã em reação à absolvição de Asia Bibi, a mulher cristã acusada de blasfémia e absolvida na Suprema Corte em 31 de outubro passado. A este respeito, as autoridades alertam as instituições cristãs a “manter a vigilância elevada”, informando que aumentará as medidas de segurança para proteger lugares e igrejas cristãs.

 

“A polícia garantiu que fará qualquer coisa para proteger as igrejas da cidade. Sabemos que é um momento crítico. Mas os cristãos paquistaneses confiam no trabalho das forças de segurança. Continuaremos a desempenhar o nosso papel na sociedade, em plena cooperação com a polícia e o governo”, afirmou o Bispo Humphrey Peters, clérigo anglicano no comando da “Igreja do Paquistão” em Peshawar.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados