Página Inicial







Portugal: JMJ dos jovens para os jovens
30 de Janeiro de 2019

“Vai ser uma Jornada dos jovens para os jovens”, disse D. Manuel Clemente ao comentar sobre a escolha de Portugal para receber a próxima «Jornada Mundial da Juventude», em 2022.

 

No seu regresso do Panamá, o cardeal-patriarca de Lisboa foi recebido em clima de festa por mais de uma centena de jovens no Aeroporto Humberto Delgado.

 

D. Manuel Clemente declarou que, por parte da Igreja Católica existe a “vontade de corresponder” ao “oceano de entusiasmo juvenil católico” que existe em Portugal.

 

“Existe neste momento uma movimentação juvenil católica que nem sempre é devidamente vista, percebida pelas pessoas”, sustentou.

 

Segundo nota da «Conferência Episcopal Portuguesa» (CEP), “a JMJ vai envolver todas as Dioceses do país ao longo dos próximos três anos e meio na sua preparação, constando de encontros de oração, celebração e reflexão, e de inúmeros acontecimentos a nível religioso e cultural”.

 

A CEP também deseja que “a Jornada Mundial da Juventude em Portugal seja um forte momento de graça para todos os jovens renovarem o dinamismo da sua vocação, respondendo ao convite de Jesus Cristo a serem autênticos discípulos missionários na vida da Igreja e da sociedade”.

 

O Patriarcado de Lisboa lançou um sítio na internet com informações sobre a «Jornada Mundial da Juventude».

 

Com informações da «Agência Ecclesia».

 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados