Página Inicial







Panamá: Papa na Via-Sacra com os jovens
25 de Janeiro de 2019

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, o Papa presidirá a Via-Sacra com os milhares de jovens que participam na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Panamá. O evento se realiza no Campo Santa Maria la Antigua – Cinta Costera.

 

No sábado, Francisco preside também a Santa Missa com dedicação do altar da Catedral-Basílica de Santa Maria la Antigua com Sacerdotes, Consagrados e Movimentos Leigos. No mesmo dia, haverá uma vigília com os jovens no Campo São João Paulo II.

 

No domingo, de manhã, Santa Missa na celebração da Jornada Mundial da Juventudem visita à Casa-Família "Bom Samaritano", encontro com os voluntários da JMJ e cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional do Panamá.

 

Na quinta-feira, 24 de janeiro, foi publicada a seguinte mensagem na conta oficial do Papa na rede Twitter: «Durante esta JMJ #Panama2019 convido-vos a rezar juntos o Rosário pela Paz através da @clicktoprayapp.»

 

O Santo Padre já havia recomendado a app de origem portuguesa «Click to Pray» aos jovens católicos, como uma ajuda na sua oração, em ligação à Igreja em todo o mundo.

 

A aplicação foi, entretanto, atualizada para a JMJ 2019 e, em resposta a um pedido do Papa, disponibiliza um conteúdo específico, “o Terço pela paz”: numa secção própria, encontram-se vídeos, áudios e meditações para fazer esta oração.

 

O «Click To Pray» é uma proposta de oração diária, com três momentos – manhã, tarde e noite, e a plataforma digital está disponível em vários formatos desde um sítio na internet, aplicações móveis (apps), redes sociais.

 

A plataforma, criada pelo Apostolado de Oração em Portugal, instituição ligada aos jesuítas, foi apresentada na «Web Summit» de 2017, em Lisboa.

 

Com informações da Agência Ecclesia.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados