Página Inicial







Panamá: Jornada Mundial da Juventude 2022 em Portugal
28 de Janeiro de 2019

Anúncio oficial no último dia da «Jornada Mundial da Juventude», no Panamá, confirma que Portugal vai receber o próximo encontro de jovens, em 2022.

 

O Papa Francisco também confirmou sua presença no evento em Portugal.

 

Sobre a escolha de Portugal, D. Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), acrescentou que “melhor não podia ser, é uma ótima escolha”.

 

O cardeal-patriarca de Lisboa sinalizou que espera entre 1 a 2 de milhões de jovens, no verão de 2022, para a JMJ Portugal, na zona do Parque Tejo.

 

D. Manuel Clemente referiu que esta candidatura foi apresentada ao Papa Francisco “há cerca de um ano” e corresponde a um desejo que já vem “de há muitos anos”.

 

“É uma aspiração, podemos dizer, das nossas 20 dioceses de Portugal”, destacou.

 

Para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a ligação entre Portugal e África foi decisiva na escolha: “Na discussão do Vaticano, um ponto essencial era a abertura à África”, continente onde nunca houve estas jornadas. Portugal é o país que “constitui a melhor plataforma giratória para todos os continentes e sobretudo para a África”, possibilitando a participação de “muitos peregrinos, muitos jovens”, considerou.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados