Página Inicial







México: Caravana de migrantes é oportunidade para servir na caridade
26 de Outubro de 2018

Ao comentar sobre a caravana com mais de 7.000 migrantes que marcham desde Honduras para chegar aos Estados Unidos, bispos mexicanos afirma que é “uma oportunidade para servir na caridade todos aqueles que reconhecemos como irmãos, qualquer que seja sua confissão”.

 

“Nós não temos o poder de determinar o status legal de uma pessoa: isso é tarefa do Estado. O Estado terá que esclarecer e avaliar. Mas o que devemos certamente fazer, como crentes, é oferecer a essas pessoas uma pequena ajuda, na medida de nossas possibilidades”, disse Dom Jaime Calderón Calderón, bispo de Tapachula, que participa no Sínodo dos Bispos sobre os jovens em Roma.

 

"No momento de uma crise humanitária, somos chamados a dar ajuda e consolo, sem julgar ninguém", afirma o bispo mexicano.

 

Diante de uma tragédia tão grande, “Deus consegue fazer aparecer a melhor parte de cada um, e isso é reconfortante. Quando tudo isso ativer acabado, devemos parar e refletir, avaliar e agradecer a Deus, porque no final o que resta é a experiência cristã e não a experiência do sacrifício", conclui.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados